quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Quando sua esposa ficou cega e triste, ele cavou durante 20 anos. O país inteiro ficou comovido com o esforço deste marido.

Postado por: Admin | Na categoria: Geral


A cada primavera, os jornais e televisões no Japão sempre dedicam alguns minutos à mesma história: a residência do casal Kuroki, no povoado de Shintomi. Nos últimos anos, este local se converteu numa pequena atração turística. Todo mês de abril, milhares de pessoas vem ver o incrível tapete rosado que cobre o jardim deste casal de idosos. O marido, Toshiyuki, tem 86 anos e começou a plantar as flores há 20 anos. Enquanto ele cuida desta parte braçal, sua esposa Yasuko, de 76 anos, recebe os turistas com um lindo sorriso no rosto. Mas, para os que chegam pela primeira vez, é sempre uma surpresa saber que Yasuko nunca viu o jardim dedicado a ela. A história por trás deste mar de flores comoveu o país inteiro.
facebook.com
Os Kuroki se casaram em 1956. Apesar do casamento ter sido arranjado, eles logo se deram conta de que tinham sido feitos um para o outro. Sobreviver com os escassos recursos proporcionados pela agricultura não era fácil, mas graças à personalidade otimista de Yasuko, o pequeno lar estava sempre cheio de risadas. Quando os 3 filhos nasceram, eles começaram também a produzir laticínios. Este tipo de trabalho no campo exige dedicação constante e o casal tinha que cuidar das plantas e animais nos 7 dias da semana, 365 dias ao ano. Eles conseguiram seguir neste ritmo por 20 anos, ao mesmo tempo em que criavam seus filhos.
bing.com
Após 30 anos de casamento, eles começaram a pensar em trabalhar menos. Seu sonho era viajar por todo o Japão para visitar os lugares famosos. Os dois pouparam durante anos para isso e Toshiyuki prometeu a sua esposa que eles saíram nesta aventura, já que ela o tinha apoiado uma vida inteira sem nenhuma queixa. Mas ninguém poderia imaginar a tragédia que se abateria sobre o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário